110 anos de fundador será lembrado

24 | 10 | 2011

Amanhã (25) serão lembrados os 110 anos do fundador da Toledo Presidente Prudente, Dr. Antônio Eufrásio de Toledo.

Para marcar a data, serão realizados diversos eventos em alusão ao aniversário do Dr. Toledo.

Veja a programação:

25/10 – 20h30 – Entrega da Comenda aos melhores alunos de 2010

27/10 – 9h e 20h30 – Premiação dos alunos que mais utilizaram a Biblioteca da Toledo Presidente Prudente

30/10 – 9h – Vestibular 2012 da Toledo

03/11 – 19h – Divulgação do resultado do Vestibular 2012 da Toledo no Sr. Boteco

Sobre – Antônio Eufrásio de Toledo formou-se engenheiro geógrafo em Juiz de Fora. Aos 22 anos, casou-se com Maria do Carmo Leite, professora que estimulou sua vocação para a educação.

Na revolução de 1930, ficou ao lado de Washington Luís, e acabou preso na ilha do Governador depois da ascensão dos revoltosos liderados por Getúlio Vargas.

Depois de cumprir mandato de prefeito de Cruzeiro (São Paulo), voltou sua vida à educação, nos anos 1930.

Estabelecido em Bauru, fundou em 1950 a Escola Técnica de Bauru, com cursos de Química Industrial, de Pontes e Estradas e Edificações, que foi o primeiro passo para a Instituição Toledo de Ensino.

Em 02 de março de 1961, Dr. Antônio Eufrásio de Toledo chegou a Presidente Prudente para fundar mais uma unidade. O jovem que o acompanha é Milton Pennacchi, seu genro, aquele a quem escolheu para ser seu braço direito em mais  uma etapa de sua missão:  instalar, na capital da Alta Sorocabana, outra unidade  da Instituição Toledo de Ensino.

Em 2000, uma nova mantenedora assume a Toledo Presidente Prudente: Associação Educacional Toledo.

A Toledo Presidente Prudente acaba de completar 50 anos em Presidente Prudente. Hoje, conta com nove cursos de graduação e diversos cursos de pós-graduação em Direito, Negócios e Políticas Públicas.