61% dos aprovados na OAB são da Toledo

19 | 01 | 2012

No último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (V Exame Unificado), mais de 60% dos aprovados em 2ª fase são alunos ou egressos das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Renato Dionizio dos Santos formou-se em Direito na Toledo no ano de 2010 e prestou o V Exame Unificado. Ele ressalta que apesar de ter sido aprovado, a prova não foi fácil e que foi preciso muita dedicação por meio de estudos diários.

Atualmente, o egresso foi trabalha em um escritório de advocacia e está também se preparando para concursos públicos. “A Toledo contribuiu e ainda continua contribuindo para pra minha formação, tanto pela qualidade de ensino e dos professores, quanto pelo ambiente adequado que é proporcionado aos alunos”, diz.

Rafaela Ribeiro Rocha (foto) formou-se em 2011 e ainda não colou grau, ocasião que ocorrerá no dia 27 de janeiro, porém, também já foi aprovada no Exame de Ordem. “Fiz o Exame em meio a provas semestrais da faculdade. Consegui conciliar e ser aprovada antes mesmo de colar grau e isso era tudo o que eu mais queria. Agora, pretendo me preparar para concursos e claro, sei que já posso advogar”, explica.

Na primeira fase do V Exame Unificado, a Toledo Presidente Prudente teve 127 inscritos, dos quais, compareceram 125 candidatos.
Ainda na primeira fase, foram aprovados 63 alunos da Toledo.

Destes, 39 foram aprovados na fase final e agora estão aptos a exercerem a profissão de forma legal.

Selo OAB Recomenda – Dos 1.210 cursos de Direito existentes no País, apenas 90, ou seja, 7,4%, foram  recomendados por meio do Selo OAB Recomenda 2011.

A Toledo Presidente Prudente está no seleto grupo (5%) de IES com 3 selos consecutivos atribuído pela Ordem dos Advogados do Brasil.