Abertas as inscrições para programa de Intercâmbio

28 | 03 | 2016
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Os alunos matriculados em um dos dez cursos de graduação oferecidos pela Toledo Prudente Centro Universitário já podem se inscrever para concorrer a uma bolsa para intercâmbio cultural através do programa de Bolsas Ibero-Americanas do Banco Santander. 
 
De acordo com edital, o objetivo do programa é, através do intercâmbio de estudantes de graduação, contribuir para incrementar a qualidade da formação dos alunos e garantir uma troca de experiências culturais. 
 
O Programa de Bolsas Ibero-Americanas surgiu em 2010 como uma aposta ainda mais assertiva de investirmos na mobilidade internacional, principalmente no que diz respeito à região Ibero-Americana. Como um todo, o Programa já soma mais 4 mil bolsas de estudos concedidas. 
 
Os alunos da Toledo Prudente podem se candidatar a uma vaga em várias universidades em nove países. Os interessados devem optar por instituições portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, porto-riquenhas, peruanas ou uruguaias.
 
 
Para se candidatar a uma das cinco vagas, os alunos devem estar devidamente matriculados e manter vínculos com a sua instituição de ensino.  
 
De acordo com edital, depois de efetuar a inscrição no site do Banco Santander, os alunos da Toledo Prudente devem entregar o no NEPE uma relação de até 03 instituições de ensino estrangeiras de seu interesse, constando os seguintes dados: Nome da instituição de ensino; País e cidade da instituição de ensino; Curso no qual pretende se matricular; Matriz curricular do curso de interesse (se disponível). Os alunos de Direito deverão apresentar documentação comprovando a participação efetiva em grupos de pesquisa ou grupos de estudo, como bolsista ou voluntário.
 
Os cinco alunos selecionados passam um semestre fora do Brasil se dedicando aos estudos e a integração cultural. Cada aluno recebe a quantia de 3 mil euros, equivalente a R$12.546,30 para os custeios da sua estadia no exterior. A viagem deverá acontecer entre setembro de 2016 e dezembro de 2017.
 
Até o momento, a Toledo Prudente já enviou sete alunos e outros três ainda embarcarão no segundo semestre para intercâmbio cultural através desse programa de bolsas.  
 
Serviço: Para participar, os alunos interessados deverão inscrever-se CLICANDO AQUI  até o dia 10/06/2016 e entregar os documentos exigidos no NEPE.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS