Abertas inscrições para curso de extensão

24 | 04 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A Toledo Prudente oferecerá nas próximas semanas um curso de extensão denominado “Memórias da Matemática Básica”, destinado exclusivamente para alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário. 
 
Como atividades extracurriculares, as aulas serão sempre realizadas aos sábados com turmas no período da manhã e tarde. Os professores do curso, Marcelo Carrion e Tiago Grajanin de Souza, explicam que o curso tem o objetivo de construir conhecimento lógico, com ênfase em análise de problemas e instrumentalizar os alunos da Toledo Prudente, para que esse possa ser um diferencial no mercado de trabalho. 
 
Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário, Julia Guimarães Pereira, o projeto de extensão é muito interessante para a vida prática do aluno de Arquitetura e Engenharias. “Serão retomados conceitos básicos importantes que os alunos utilizarão nas disciplinas futuras e na carreira profissional”, reforça.
 
Carlos Eduardo Turino, coordenador do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente, ressalta que a prática da matemática é extremamente importante para os profissionais ligados às áreas de engenharia de arquitetura, pois a vivência profissional exige afinidade com números. “A iniciativa vem ao encontro da filosofia de educação continuada da Toledo Prudente em formar os melhores profissionais em várias áreas”, conta. 
 
Já o coordenador do curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente, Marcos Fróis, ressalta que a matemática é a base do conhecimento para muitos profissionais. “A intenção desse curso é motivar os alunos para que possam aperfeiçoar e colocar em prática os ensinamentos da matemática no cotidiano das aulas, do estágio e da carreira profissional”, finaliza. 
 
Outros cursos estão sendo programados para o segundo semestre deste ano. 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS