Aluna de Marketing disputa vaga com 270 pessoas e é escolhida

10 | 06 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Flavia Caldeira, esse é o nome da aluna do terceiro termo do curso de Marketing da Toledo Prudente Centro Universitário que se destacou durante um processo seletivo para uma vaga de Trainee na empresa Regina Festas de Presidente Prudente. 
 
A aluna conta que viu a vaga postada no Portal do Aluno e decidiu se candidatar mesmo sabendo que não tinha experiência. “Eu queria saber como funciona um processo seletivo e ver até onde iria chegar”. Em duas fases eliminatórias, ela disputou vaga com mais de 270 candidatos. Na última etapa, Flavia concorreu com um funcionário da empresa e ficou com a vaga. 
 
Embora tenha mudado para um cargo onde a remuneração é inferior, Flavia ressalta que o principal objetivo é a oportunidade de crescimento na empresa. “Enquanto participava do processo conheci pessoas que têm 10, 15 e 20 anos de empresa. Em sua maioria, eles entraram em cargos inferiores e foram mostrando potencial, e com isso ocupando espaço de gestores e outros”. 
 
“A Flávia é uma aluna muito comprometida e desde o começo do curso sempre mostrou que queria atuar na área. Ela é focada e vai atrás dos seus objetivos. O caso dela mostra que quando o aluno tem uma meta, basta correr atrás que consegue alcança-la”, conta a coordenadora do curso de Marketing da Toledo Prudente, Priscila Guidini.
 
Ainda de acordo com Priscila, o estágio é sempre uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho e adquirir uma experiência que logo a frente será exigida. “Outra questão que considero fundamental é a possibilidade do aluno ver que o que ele aprende em sala de aula é realmente usado no mercado de trabalho e por isso é tão fundamental aprender”, finaliza Priscila. 
 
Os alunos de marketing podem estagiar em vários setores, dentro de departamentos de marketing de empresas, agências e ainda em consultorias. Podem trabalhar ainda no planejamento, na área de mídias sociais, relacionamento com clientes, área comercial, setor de visual e merchandising no varejo, com pesquisa e comportamento do consumidor e outras. 
 
Agora Flávia tem três meses para desenvolver um projeto e apresentá-lo. O contrato de trainee é de 18 meses e a execução do projeto vai dizer se ela será promovida a analista de marketing e permanecerá na empresa. 
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS