Aluna é selecionada para integrar intercâmbio

14 | 08 | 2014
Larissa Aparecida Costa (foto), aluna do 8º termo do curso de Direito da Toledo Prudente, é uma das selecionadas pela Toledo Prudente para participar do programa de Bolsas Ibero-Americanas. Ela embarcará para Portugal no dia 27 de agosto e permanecerá em território internacional até o dia 22 de dezembro.

Ela conta que ficou muito surpresa quando soube que havia sido escolhida e que agora a expectativa para estudar na Universidade de Coimbra é muito grande.

“Contei com a ajuda do professor Sérgio Tibiriçá. Tanto para escolher a faculdade, quanto para selecionar as matérias que irei cursar durante os cinco meses que ficarei em Portugal”, comenta.

Durante o período de intercâmbio, Larissa vai estudar Processo Civil, Medicina Legal, Direito Internacional e História do Direito Português.

“A Universidade de Coimbra tem tradição no ensino jurídico e apesar de ser uma instituição antiga, ela sempre está atualizada e é uma referência no Direito”, assegura.

Ela afirma que seu objetivo principal durante o tempo em que estiver estudando fora é fazer publicações internacionais relacionando o Direito Brasileiro e o Direito Português, já que a Universidade de Coimbra promove o incentivo da pesquisa científica.

“O intercâmbio possibilitará a abertura de portas para que eu possa fazer o mestrado e o doutorado fora do Brasil”, finaliza.