Alunas auxiliaram no Projeto Talento Olímpico

22 | 02 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na tarde do último sábado (19), alunas do curso de Administração e Serviço Social da Toledo integraram o Projeto Talento Olímpico, na Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), em Presidente Prudente.

A ação, que é idealizada pelo esportista Claudinei Quirino, pretende promover a inclusão social de crianças e adolescentes da cidade por meio da prática de atividades esportivas e lúdicas.

Bruna Silva Ribeiro da Costa cursa o primeiro termo de Serviço Social na Toledo Presidente Prudente e conta que participou do processo de organização e recepção das crianças, de 7 a 20 anos, público alvo deste projeto.

"Pela primeira vez tive contato com o voluntariado. Ajudamos no acolhimento, na triagem das crianças para aplicação das atividades de acordo com a idade, além do encaminhamento até as palestras e brincadeiras realizadas durante todo o dia”, explicou.

O professor dos cursos de Administração e Serviço Social da Toledo, Wilson de Lucces Fortes Machado coordenou a participação das alunas das Faculdades nesta ação. Ele explica que para muitas das meninas que participaram, foi o primeiro contato com a população em ações sociais. “É importante este contato não apenas para as alunas de Serviço Social, mas para todos os que desejam atuar como cidadãos”, enfatiza Machado.

O Projeto Talento Olímpico propõe a inclusão social de crianças e jovens pela prática desportiva, de saúde e de geração de renda, estimulando o desenvolvimento de relações cidadãs, no âmbito da família e da comunidade. O projeto realizará diversas ações em diferentes bairros de Prudente, e esta foi a primeira do ano de 2011.

Foto: cedida/Fernando Martinez

 

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS