Alunas da pós-graduação vivenciam experiência no Canadá

10 | 01 | 2012

Há cerca de 5 semanas em território canadense, Elisângela Yumi Nagima e Érika Tamy Nagima, ambas alunas dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente,  relatam experiências que o projeto de intercambio estão lhe proporcionando.

Em Vancouver, cidade litorânea localizada na Lower Mailand da Columbia Britânica, no Canadá, elas participaram de  um curso intensivo de imersão na Escola de Inglês CSLI ( Center for the Study of Language and Information).

“As aulas de língua inglesa são muito legais, já que não dá tempo de sentir tédio. Em geral, os professores, alunos são muito legais e atenciosos. Além disso, estamos tendo a oportunidade de conhecer jovens do mundo todo”.

Em relação ao turismo, elas recomendam restaurantes e alguns pontos turísticos que as encantaram. “As compras ocuparam a maior parte do nosso tempo até agora, mas visitar os pontos turísticos têm sido ótimo e a cadeia de montanhas rochosas "Rocky Mountains” foi o melhor de tudo até o momento. Além disso, o ambiente e os passeios que esta programação têm nos proporcionado são demais”, contam.

Elas comentam que é a primeira vez que fazem uma viagem internacional e que este intercâmbio lhes oportuniza não apenas experiência acadêmica, mas uma experiência de vida que todos deveriam vivenciar.

O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo Oceano Ártico. É o segundo maior país do mundo em área total, atrás apenas da Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

Serviço – Todos os alunos da Toledo Presidente Prudente, sejam eles da graduação ou da pós-graduação, podem participar do programa Toledo no Mundo. Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000