Alunas de Arquitetura participam do Prêmio Suvinil

30 | 07 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Três alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente Centro Universitário, participam do Prêmio Suvinil de Inovação que incentiva criação de projetos relacionados a vida urbana ou energia inteligente. A atividade faz parte da comemoração de 150 anos da BASF Brasil. 
 
De acordo com o site do prêmio, o objetivo é incentivar a participação de estudantes nos processos criativos e de inovação da Suvinil, além de contribuir no desenvolvimento de produtos que facilitem e agreguem valor à marca. 
 
O Prêmio Suvinil de Inovação irá contemplar os três melhores grupos distribuindo uma premiação em dinheiro no valor de R$ 45 mil.
 
O concurso é dividido em fases que contemplam a inscrição dos projetos, o envio das apresentações, avaliação dos projetos e a fase final, no dia 21 de agosto, com a divulgação dos resultados e premiação dos escolhidos. 
 
E a Toledo Prudente está representada no Prêmio Suvinil de Inovação pelas alunas do segundo termo do curso de Arquitetura e Urbanismo, , Gisele Andrade, Mirian de Oliveira e Larissa Braz
 
Uma delas, Larissa Braz, conta que o projeto demorou cerca de 30 dias para ser concluído e contou com a orientação da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente, Julia Guimarães Pereira e dos professores Rodrigo Coladello e Elton Prado.
 
Sustentabilidade em cores, esse é o título do projeto que pretende utilizar a vinhaça produzida pela cana-de-açúcar para criar algumas tintas. Dessa forma, pretende-se reduzir a utilização de resina e água no processo de fabricação. “Essa é a primeira vez que participamos de um concurso como este e a nossa expectativa é boa. Caso aprovado, nossa prioridade é pensar no meio ambiente, ressalta Larissa.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS