Alunas participarão de intercâmbio para Canadá

17 | 11 | 2011

Elisângela Yumi Nagima e Érika Tamy Nagima são alunas dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente e no início do próximo mês integrarão o Projeto Toledo no Mundo Canadá.

As irmãs contam que será a primeira oportunidade de viagem ao exterior e que estão bastante ansiosas para participarem do Toledo Winter Package, em Vancouver, cidade litorânea localizada na Lower Mailand da Columbia Britânica, no Canadá.

Trata-se de um Projeto de Intercâmbio que possibilitará a participação de alunos da Toledo Presidente Prudente em um curso intensivo de imersão na Escola de Inglês em Vancouver, a CSLI.

O objetivo do intercâmbio Toledo no Mundo é formar um profissional diferenciado para encarar o competitivo mercado de trabalho.

“Ficamos sabendo desta oportunidade por meio do jornal da faculdade, o Toledo News e ao lermos a matéria, nosso interesse cresceu ainda mais. Acho que só temos a ganhar, pois além de aperfeiçoarmos o inglês, vamos conhecer novas pessoas e culturas”, diz Elisângela, que revela que conta os dias para o embarque até Vancouver.

As alunas permanecerão em território canadense durante 8 semanas.

O Programa de Extensão no Canadá é aberto a alunos e ex-alunos da Toledo que pretendem aperfeiçoar a língua inglesa e podem fazer o curso em qualquer período do ano.

“Contudo em razão das aulas sugerimos que seja realizado no período das férias, em junho e julho ou ainda dezembro e janeiro. Para os nossos egressos, o período fica em aberto”, explica a diretora acadêmica, Zelly Pennacchi Machado.

Ela também esclarece que a Toledo incentiva para que os alunos façam o intercâmbio com objetivo de oferecer ao estudante a oportunidade de vivenciar a cultura de outros países por meio de contato com estudantes de outros países.

Quem tiver interesse em integrar o Programa de Extensão Internacional Toledo no Mundo Canadá, poderá entrar em contato com a diretora acadêmica da Toledo, Zelly Pennacchi Machado. Clique aqui para enviar um e-mail.

Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.

Imagem: divulgação