Alunas realizam atividade de Extensão

12 | 07 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

As alunas do 8º termo do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Gisele Milani, Daiane Silva e Angélica Oliveira estarão até amanhã (13) na Casa do Pequeno Trabalhador.

No local, elas realizam entrevistas com adolescentes de 14 a 20 anos, com objetivo de indicá-los para três diferentes cursos profissionalizantes oferecidos pela entidade, que são Informática, Operador de Caixa e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Segundo Gisele, as entrevistas servem para avaliar para qual curso o adolescente deve ser encaminhado. A estudante diz que até o momento o curso mais procurado tem sido o de Informática, porque todos os outros exigem o mesmo como pré-requisito.

Após o levantamento destes dados, os adolescentes selecionados passarão por uma prova que medirá os conhecimentos gerais e de atualidades de cada um.

Além do encaminhamento para o curso profissionalizante, Gisele ressalta que o atendimento aos adolescentes têm levantado questões de âmbito social e têm resultado no encaminhamento ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Os adolescentes contemplados com os cursos serão aqueles que possuem baixa renda e estão em situação de vulnerabilidade social. As aulas dos respectivos cursos terão início em agosto.

Serviço – Os interessados em ter efetuar um curso profissionalizante deverão procurar a Casa do Pequeno Trabalhador nos dias 12 e 13 de julho das 8h às 17h.

ASSUNTOS
RELACIONADOS