Aluno representará a Toledo em Competição Esportiva

21 | 03 | 2012

O aluno do 7º termo de Sistemas de Informação da Toledo Presidente Prudente, Bruno Aleksander Toni, irá representar a Toledo Presidente Prudente em um torneio de karatê realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A competição acontecerá no dia 15 de abril, às 10h, no Ginásio de Esportes da Escola da Polícia Militar, em São Paulo. Toni irá participar na modalidade Karatê Kumitê Adulto, para competidores com mais de 18 anos e até 67 kg.

O aluno afirma que apesar de ter voltado a treinar há pouco tempo, está bastante confiante e motivado. “Pratico karatê há mais de 15 anos, sou faixa preta e voltei a treinar há quase 2 meses, mas tenho pensado muito e almejo a vitória”, diz.

Toni conta que para ele, é uma satisfação representar a Toledo em uma competição de grande importância no cenário universitário.

“Trabalho no Yázigi (seu atual patrocinador) e o mais interessante é que consegui este emprego através do Núcleo de Estágios da Toledo (NET), ou seja, a Toledo me empregou e agora creio que esta oportunidade seja uma maneira de agradecer,  levando o nome ‘Toledo’ no peito.

Ele acrescenta que por outro lado, também está bastante ansioso, pois acredita ser uma grande responsabilidade tal representação. “Mas, é claro, que me sinto orgulhoso e isso é mais um motivo para motivação, pois a Toledo tem um peso grande no nome”, afirma.

Toni esclarece que caso obtenha classificação satisfatória neste campeonato, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) irá arcar com todas as suas despesas durante o Campeonato Mundial Universitário, que será realizado em julho, na Eslováquia.

O objetivo da CBDU é estruturar o desporto para os estudantes universitários e sensibilizar as autoridades do ensino superior brasileiro para o desenvolvimento e melhoria da prática esportiva nas instituições de ensino.