Alunos da Toledo conheceram Dell Computadores

04 | 10 | 2011

Na última semana, alunos dos cursos de Administração e Sistemas de Informação da Toledo realizaram uma visita monitorada na Dell Computadores.

É a primeira vez que a empresa recebe um grupo de alunos do ensino superior para conhecer a estrutura física, bem como dependências da linha de montagem e de produção de equipamentos.

Acompanhados da professora do curso de Sistemas de Informação, Melissa Marchiani Palone Zanatta, os alunos tiveram acesso a uma palestra institucional sobre a Dell, puderam visitar toda a estrutura física e logística da empresa. “A palestra sobre a marca foi bem interessante, foi abordado desde o inicio até a expansão da empresa, além de terem explicado sobre a atuação da Dell em outros segmentos de produtos, como por exemplo, os hospitalares”, explica.

Em relação à visita na fábrica, a professora ressalta que foi necessária a retirada de pertences como joias e relógios, bem como dispensar sapatos com saltos e principalmente, não levar celular, maquinas digitais, pen-drives e outros. “Passamos por diversas linhas de montagem (servidores, desktops e notebooks) e foi possível constatar que a Dell dispõe apenas na fábrica, de mais de 1000 funcionários”, diz.

O aluno do curso de Administração, Fernando Bertani ressalta que foi interessante também saber que assim como a Toledo Presidente Prudente, a Dell também dispõe de projetos ‘E-lixo’ para a correta destinação de materiais eletrônicos. “Eles também se preocupam muito com a qualidade dos produtos fabricados, passando várias vezes por testes de qualidade. Depois do equipamento pronto, funcionários simulam o que o usuário vai instalar/utilizar após receber o produto. Foi muito interessante estar lá e perceber uma logística fantástica”, ressalta.

O grupo foi recepcionado por membros da Dell e do canal de atendimento ao consumidor da região de Presidente Prudente, o Grupo JBR, os quais destacaram o ótimo desempenho dos alunos da Toledo durante a visita monitorada.