Alunos da Toledo participam de Competição Internacional

15 | 05 | 2012

Uma equipe formada por 10 alunos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente embarcará nesta quinta-feira (17) rumo a Washington, EUA.

Na ocasião, eles participarão da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que está em sua 17ª edição e acontece no campus do Washington College of Law, em Washington, D.C., nos Estados Unidos.

Acompanhados pelo professor orientador Daniel Colnago, os alunos João Victor Mendes, Jonatas Teixeira, Barbara Freitas, Letícia Alvares, Louise Araújo, Felipe Atílio, Francisco Zaidel, Giovana Farah e Natália Barbato representarão a Toledo Presidente Prudente e toda a região do Oeste Paulista no evento que acontecerá entre os dias 20 e 25 de maio de 2012.

O convite surgiu da própria American University Washington of Law, que via e-mail comunicou o coordenador do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral.

O professor Daniel Colnago acompanhará a equipe e explica que a comissão da Toledo será formada por alunos oradores e observadores. “Neste ano, uma novidade, pois além de alunos que vão participar como debatedores, levaremos alguns que vão acompanhar todo o processo prático”, diz.

Sobre – Em 16 edições do evento, foram treinados mais de 2100 estudantes e participantes de mais de 235 universidades e 37 países sobre o Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos.

Com o intuito de fomentar discussões acadêmicas sobre Direito Internacional, a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos funciona como uma corte real e reúne estudantes de todo o mundo.

O evento acontece na American University Washington of Law, Washington, D.C., nos Estados Unidos, e dele participam apenas estudantes de faculdades convidadas.

É a 4ª vez que a Toledo Presidente Prudente será representada neste evento, que é realizado anualmente.