Alunos de Direito atuarão como Ministros do STF

02 | 10 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Na próxima sexta-feira (9), os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário vão vivenciar uma oportunidade única. Em uma sessão simulada do Supremo Tribunal Federal (STF) eles terão que votar sobre um tema atual e polêmico, a descriminalização do uso da maconha no Brasil. 
 
De acordo com Fernanda Madrid, professora responsável pela disciplina, a atividade é voltada para os alunos do sexto termo de Direito da Toledo Prudente. “Nessa atividade chamada "Sou ministro do STF" estão sendo usadas metodologias ativas de aprendizagem baseada em problema e simulação”, ressalta. 
 
Ainda de acordo com a docente, os alunos vêm se preparando para a atividade há dias, devido a sua complexidade. “Divididos em grupos, os alunos elaborarão um voto e defenderão o mesmo a luz a própria Constituição”. Fernanda conta também que os alunos estão ansiosos para usarem a toga, vestimenta obrigatória nas sessões do Supremo. 
 
Após a apresentação dos votos dos grupos iniciaremos um debate. O material produzido pelos alunos será enviado ao Ministro Presidente do STF como forma dos alunos compartilharem as suas opiniões como aqueles que realmente vão votar sobre o assunto.
 
Serviço –  A sessão simulada do Supremo Tribunal Federal acontece no dia 09 de outubro às 19h no Salão Nobre da Toledo Prudente. Clique aqui para se inscrever!
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS