Alunos de Serviço Social desenvolveram seminários

03 | 05 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Durante o mês de abril, os alunos do 3º termo do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente apresentaram uma série de seminários sobre o tema “Movimentos Sociais no Brasil”. A atividade fez parte da disciplina Classes e Movimentos Sociais, ministrada pela professora Márcia Heloísa de Oliveira.
 
De acordo com a professora, o objetivo foi possibilitar ao aluno compreender a importância dos movimentos sociais no Brasil  no  processo de organização e participação da sociedade, no enfrentamento das questões sociais,  na ampliação dos direitos social e no processo de inclusão social.
 
Os alunos pesquisaram o movimento  feminista, movimento ambientalista, movimento sem terra, movimento população de rua e sem teto, movimento afrodescendente, movimento de ação da cidadania, movimento de reciclagem do lixo e o fórum social mundial.
 
“As apresentações dos grupos formam marcadas pelas produções teóricas, por produção de pequenos vídeos e entrevistas com  militantes de movimentos sociais. O seminário contribuiu  para ampliar  a visão crítica dos alunos  em sua percepção frente à realidade social brasileira e sobre a importância dos movimentos sociais na construção da democracia e no processo de transformação social”, argumenta a Márcia Heloísa.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS