Alunos desenvolvem sites de comércio eletrônico

26 | 01 | 2012

Os alunos do 7º termo do curso de Sistemas de Informação da Toledo Presidente Prudente produziram projetos embasados na ideia de comércio eletrônico, ou e-commerce

A estudante Jéssica Patussi de Almeida (projeto foto 1)produziu um site de venda de artesanatos pela rede mundial de computadores. Segundo ela, foi de extrema importância tal desenvolvimento, principalmente porque é algo muito inovador e que está em alta no mercado.

Adriano Massamithi Mizukoshi (projeto foto 2) diz que por meio deste projeto, os alunos puderam aprender como realmente funciona um site de comércio eletrônico. “Pois mais do que produzir o site, é necessário também estar atento a questões ligadas a segurança e logística para que tudo ocorra de uma forma que agrade ao consumidor final”, esclarece.

“No curso de Sistemas de Informação, ministro a disciplina de Linguagens e Tecnologias de Programação, que tem objetivo de desenvolver projetos de sites, alternando entre aulas práticas e teóricas. Dessa forma, o aluno aprende com base nos fatos reais, treina como será seu dia-a-dia e aprofunda seus conhecimentos de modo progressivo.”, explica a professora Ana Paula Ambrosio Zanelato.

Graduação em Sistemas de Informação – O curso de Sistemas de Informação da Toledo Presidente Prudente prepara os profissionais para utilizarem eficazmente as tecnologias computacionais nas organizações. Desta forma, devem optar por esta carreira, aqueles que gostam de tecnologia, mas, principalmente, aqueles que buscam encontrar formas de usá-la de modo eficiente, eficaz e inovador.

Clique aqui e veja mais sobre o curso de Sistemas de Informação da Toledo Presidente Prudente.

O que é comércio eletrônico?
Trata-se da compra e venda de mercadorias ou serviços por meio de sites da Internet, onde as chamadas lojas virtuais oferecem diversas formas de pagamento online.