Alunos fazem curso gratuito de Bolsa de Valores

13 | 02 | 2012

Investir no mercado de ações tem se tornado algo rentável e cada vez mais procurado pelo público empreendedor.

Se, anteriormente, a forma mais segura de investir era a poupança, atualmente este comportamento têm sofrido alterações e cresce cada vez mais o volume de negociações realizadas no mercado financeiro.

Acompanhando as tendências do mercado global, cresce também o número de jovens que se interessam por este tipo de investimento em nossa região. Pensando nesta demanda, a Toledo Presidente Prudente disponibiliza gratuitamente para seus alunos um curso sobre ‘Como Investir na Bolsa de Valores’.

O coordenador do curso de Gestão Financeira da Toledo, Jorge Luiz Galvão de Oliveira explica que tendo em vista o aumento da expectativa de vida do brasileiro e da preocupação com a estabilidade financeira da família em uma idade mais avançada, os investimentos a longo prazo vêm se tornando cada vez mais atraentes.

“A partir dai é que a bolsa de valores se destaca, pois muitas pessoas, principalmente os jovens, buscam cada vez mais a entrada no mercado financeiro da forma mais tranquila possível”, ressalta.

Neste curso, são beneficiados alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Sistemas de Informação e Marketing da Toledo Presidente Prudente e em breve, haverá vagas gratuitas destinadas para a comunidade em geral.

“Inicialmente, sabemos que este conhecimento beneficiará nossos alunos como uma forma de diferenciação no mercado de trabalho. Nosso objetivo é ensinar mais do que a grade dos cursos de Negócios preveem”, revela o coordenador do curso de Administração da Toledo, o professor Emanuel Álvares Calvo.

O professor Everson José Juarez, que coordena o curso de Ciências Contábeis da Toledo acrescenta que por meio da bolsa de valores, com um pequeno investimento, já é possível adquirir alguns ativos e, com a estratégia certa, há a possibilidade de multiplicar esse capital.

“As ações ou lotes de diferentes empresas tem valores distintos, portanto, independentemente do tipo de investidor, seja moderado ou não, há espaço para o mercado da Bolsa de Valores”, diz.

O futuro contador Leandro Cortez dos Reis está no 5º termo e explica que quando ficou sabendo do curso, logo no início das inscrições, confirmou sua presença, pois sabe que este mercado está em expansão e que acima de tudo, isso será um diferencial para seu currículo.

“Existem muitos cursos que ensinam as pessoas a investirem na bolsa e todos eles são pagos. A partir do momento em que a Toledo está proporcionando esta capacitação gratuita, resta-nos aproveitar a oportunidade e posteriormente, colher os bons frutos”, comenta.

O aluno do curso de Administração, Marcelo Martines Tozzi Pena conta que sempre teve vontade de aprender mais sobre as movimentações da bolsa de valores, mas que não imaginava ter a oportunidade de fazer este curso já e de forma gratuita.

"Acompanhava pela TV e lia muito sobre o assunto e apesar da curiosidade, o assunto me parecia longe e tão já começo a pensar em realizar as primeiras transações, mesmo que de pequena monta”, conta.

Tal projeto é idealizado em parceria da Faculdade com a empresa TOR Investimentos, que promoverá a capacitação dos estudantes na operacionalização de investimentos na Bolsa de Valores, propiciando subsídios como forma de diferencial para os alunos dos cursos de Negócios da Toledo.