Alunos integram Competição Jurídica no RJ

14 | 03 | 2012

Os alunos Jonatas Eduardo Teixeira e João Victor Mendes foram os selecionados para representar a Toledo Presidente Prudente durante a 17ª Competição Internacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

Mas antes de integrarem este evento, que acontecerá nos Estados Unidos no de 20 a 25 de maio, participam do Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que ocorre até o dia 16 de março, no Rio de Janeiro.

O evento realizado em território carioca é realizado anualmente desde 2005, com o objetivo de difundir e promover o funcionamento desse Sistema de Proteção nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

Na tarde desta quarta-feira (14), a comissão formada pelos alunos e pelo professor orientador da equipe da Toledo, Daniel Colnago fizeram apresentações preliminares com a Universidade Fluminense do Rio de Janeiro.

Amanhã (15), haverá mais uma rodada preliminar a partir das 9h, quando a Toledo enfrentará a Faculdade de Direito da Newton Paiva, de Minas Gerais.

“Apesar do tempo escasso para a preparação, o desempenho do grupo aqui no Rio de Janeiro superou as expectativas e temos certeza que em Washington, a Toledo estará muito bem representada”, esclarece o professor orientador, Daniel Colnago.

Foto: Durante evento no RJ, Comissão da Toledo Presidente Prudente com alunos e professores da Universidade Fluminense do Rio de Janeiro