Alunos participam de Competição Internacional

17 | 05 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na próxima quinta-feira (19), os estudantes de Direito da Toledo Presidente Prudente Lucas Matheus Molina, Matheus Faganello de Paula e o orientador Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues embarcam para Washington D.C., nos Estados Unidos.
 
Em território americano, eles participarão da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que em 2011 realiza sua 16ª edição. O evento pretende promover uma discussão sobre os méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido dentro do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos e será realizado de 22 e 27 de maio, no campus do Washington College of Law.
 
O aluno do 7º termo, Lucas Matheus Molina enfatiza que suas expectativas são as melhores possíveis, principalmente porque sabe que representará toda a região da Alta Sorocabana em território internacional. “Estamos há um bom tempo realizando encontros e debates, a fim de obter melhor preparação para esta competição que, em 2011, abordará a violação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente”, diz.
 
Já o estudante do 3º termo, Matheus Faganello de Paula, também do curso de Direito da Toledo, acredita que esta experiência fornecerá muitos conhecimentos específicos da área jurídica, bem como uma vivência cultural diferenciada bastante importante. “Com certeza, muitas portas dos ambientes acadêmico e profissional serão abertas e, por isso, pretendemos aproveitar todas as oportunidades que esta Competição Internacional, por meio da Toledo, nos possibilitará”, esclarece.
 
O orientador da equipe é o egresso do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues, que participou do mesmo evento no ano de 2009, juntamente com seu colega de classe, Caíque Tomaz Leite da Silva. Nesta oportunidade, a equipe da Toledo Presidente Prudente chegou às oitavas de final da competição internacional.

Julgamento Simulado – Com o intuito de fomentar discussões acadêmicas sobre Direito Internacional, a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos funciona como uma corte real e reúne estudantes de todo o mundo.
O evento acontece na American University Washington of Law, Washington, D.C., nos Estados Unidos, e dele participam apenas estudantes de faculdades convidadas.

ASSUNTOS
RELACIONADOS