Alunos podem baixar gratuitamente Windows 8 Professional

10 | 09 | 2012

Os alunos da graduação e da pós-graduação da Toledo Presidente Prudente já podem fazer de maneira gratuita, o download do sistema operacional Windows 8 Professional.

Apesar de ainda não estar disponível no mercado, os alunos da Toledo tem esse benefício, porque a faculdade possui diversos contratos de licenciamento com a Microsoft e um deles permite que o estudante tenha acesso a centenas de softwares.

“Os alunos basicamente podem baixar qualquer programa da Microsoft destinado a usuários finais, menos os programas do pacote Office”, explica João Augusto Dalben, administrador de redes das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Dalben aponta como grande diferencial do Windows 8 Professional  a interface gráfica aprimorada. Além disso, a inicialização do sistema operacional é feita de maneira mais rápida quando comparado ao Windows 7.

Os requisitos de hardware do Windows 8 Professional são praticamente os mesmos do Windows 7.

“O aluno deverá realizar o download do arquivo em sua residência e a partir deste arquivo ele deverá gravar em um DVD o programa e depois realizar a instalação do sistema operacional com o auxilio de um técnico qualificado”, finaliza Dalben.