Alunos podem concorrer a bolsas nos EUA e Espanha

11 | 04 | 2013

Por meio da Fundação Botín, alunos da Toledo Presidente Prudente podem se inscrever para o Programa de Bolsas da Fundação Botín para o fortalecimento da função pública na América Latina, que selecionará 40 bolsistas para estudarem durante oito semanas nos Estados Unidos e na Espanha, no período de 30 de setembro a 27 de novembro de 2013.

O programa visa fortalecer a função pública na América Latina e o curso traz conteúdos de gestão pública, direito, história, estudos sobre a realidade latino-americana, etc.

As inscrições podem ser feitas até 20 de abril das 8h às 12h; 13h às 17h e 18h às 22h de segunda a sexta no Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE).

Os da graduação interessados devem procurar o NEPE para manifestar seu interesse em participar, uma vez que haverá uma pré-seleção e a Toledo inscreverá os candidatos que disputarão as vagas.

A Fundação Botín cobrirá todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, seguro médico e os cursos. Os candidatos podem ser de todas as áreas acadêmicas e devem ter entre 19 e 23 anos, apresentar um bom histórico escolar, vocação para o serviço público, já ter cursado entre 50% a 75% da graduação, ter domínio do inglês, atestado por uma documentação comprobatória e um coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 8.

Fundação
Constituída em 1964 por Marcelino Botín Sanz de Sautuola e sua mulher, Carmen Yllera, o objetivo da Fundação sempre foi promover o desenvolvimento social. Presidida por Emilio Botín, presidente mundial do Grupo Santander, a Fundação desenvolve programas próprios e colabora com instituições de alcance internacional.