Alunos podem concorrer a bolsas para intercâmbio

14 | 04 | 2014
O Banco Santander, por meio do Programa Bolsas Ibero – Americanas para estudantes de Graduação Santander Universidades – Edição 2014, selecionou a Toledo Presidente Prudente e disponibilizou cinco bolsas de estudos no valor total e em parcela única de R$9.774,00, que equivale a três mil euros, para estudarem em uma das 223 universidades estrangeiras que participam do programa.

Os bolsistas poderão escolher para cursar um semestre na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico ou Uruguai e as providências, como contato com a faculdade em que irá estudar e as despesas do curso escolhido para o intercâmbio de um semestre será por conta do intercambista, utilizando o valor recebido pelo Santander.

Além disso, o bolsista será o responsável também pelos custos com vistos, documentação de ingresso no país escolhido, seguro saúde e, ainda, será preciso também estar matriculado na Toledo durante todo o semestre que estiver estudando fora.

O coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo, José Artur Gonçalves Teixeira, comenta que a internacionalização é muito importante em uma sociedade cada vez mais globalizada.

"As bolsas Santander oferecem uma oportunidade única para os alunos de graduação que queiram vivenciar uma experiência de intercâmbio e aprendizado em países ibero-americanos. Além, do aprendizado em universidades de excelência, o aluno terá oportunidade de um enriquecimento cultural único", afirma.

Os interessados devem fazer sua inscrição aqui até o dia 11 de maio. Após esse período, os inscritos serão entrevistados pela Comissão de Seleção da Toledo Presidente Prudente. Realizada a escolha dos cinco bolsistas, a Toledo enviará ao Santander o termo de indicação, é realizada a assinatura dos termos de adesão e os bolsistas terão até o 2º semestre de 2015 para viajarem para a realização do intercâmbio.

No dia da entrevista, o candidato deverá ter em mãos, as instituições que deseja estudar, curso desejado e, ainda, as matrizes curriculares.