Alunos têm oportunidades para Ciência sem Fronteiras

25 | 02 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Alunos do curso de Sistemas de Informação da Toledo Presidente Prudente podem concorrer as bolsas de graduação sanduíche oferecidas pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Trata-se de um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional de estudantes do ensino superior no Brasil.

O curso de Sistemas de Informação foi escolhido por ser aderente às áreas prioritárias definidas pelo governo brasileiro para participação no Ciência sem Fronteiras. Os alunos da Toledo concorrerão às vagas com estudantes de todo o Brasil.

Os países com oportunidades de estudos são: Finlândia, China, Irlanda, Áustria e Bélgica.

“Para se inscrever, o aluno precisa ter fluência no idioma do país escolhido, fluência no idioma do país escolhido e ter cursado, à época da viagem, entre 20% e 90% do total da matriz curricular, além de possuir ótimo desempenho acadêmico”, explica o coordenador do Programa de Iniciação Científica da Toledo, José Artur Teixeira Gonçalves.

“É uma experiência bastante interessante para os alunos, já que eles poderão ser beneficiados com esta experiência intelectual em território internacional. Com certeza, um diferencial para o aluno que deseja se destacar no mercado”, explica Gonçalves.

A bolsa terá duração de 12 meses.

A bolsa compreende uma mensalidade para manutenção do aluno no exterior, passagem aérea de ida e volta, seguro saúde e taxas escolares na instituição estrangeira.

As inscrições e recebimento dos documentos solicitados poderão ser feitas até o dia 5 de abril para atuação na Bélgica e Finlândia e até 6 de abril para outros Países. As inscrições deverão no Núcleo de Pesquisa e Estudos (NEPE).

Allan Villa e Guilherme Correia, alunos da Toledo, estão atualmente na Austrália e Holanda, por meio do programa Ciência sem Fronteiras.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas no NEPE da Toledo Presidente Prudente pelo telefone (18) 3901-4004. Na quinta-feira (28), às 18h30, na sala 47, haverá uma reunião  com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o edital do Ciência sem Fronteiras.

ASSUNTOS
RELACIONADOS