Aposentadoria por invalidez foi tratada em palestra

28 | 02 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na última sexta-feira (25), a advogada e doutora em Direito Previdenciário, Cristiane Miziara Mussi, esteve na Toledo Presidente Prudente, onde ministra aulas no curso de Pós-graduação. Na ocasião, ela integrou o Projeto Ciclo de Palestras da Toledo e falou sobre Direito Previdênciário no que diz respeito a aposentadoria por invalidez, do ponto de vista do trabalhador e também da empresa.

“Para iniciarmos bem o tema, devemos explorar seu conceito. Digamos que ela se trata de um benefício concedido ao segurado do Ministério da Previdência Social atingido pelo risco social incapacidade, que pode ser total e definitiva para o trabalho”, diz.

A professora também falou sobre a importância do domínio do tema, que em sua opinião deve ser conhecido não apenas por empregadores, mas também por colaboradores em geral. “Passando por uma situação semelhante ou não, todos devem saber de seus direitos e deveres, afinal a cidadania também deve ser respeitada dentro do ambiente de trabalho”, explicou.

A palestra gratuita oferecida pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo reuniu alunos, egressos e membros da comunidade em geral no Salão Nobre da Toledo Presidente Prudente.

Palestrante – Cristiane Miziara Mussi é Doutora em Direito Previdenciário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Mestre em Direito das Relações Sociais (subárea de Direito Previdenciário) pela PUC/SP. Especialista em Direito do Consumidor pela UNIRP (Centro Universitário de Rio Preto). Professora Adjunta da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ e dos cursos de Pós-Graduação da Toledo Presidente Prudente; Vice-Presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) – Subsecção Rio de Janeiro/RJ.  Advogada. Consultora Jurídica. Autora de obras jurídicas.

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS