Aprovado em três concursos, egresso assume no MP

17 | 03 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Apenas dois anos após formar-se no curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Rodolpho Takeshi Arakaki, já havia sido aprovado no concurso para Delegado do Estado de São Paulo. No ano seguinte, 2007, foi aprovado na Defensoria Pública e em maio do mesmo ano assumiu o cargo.

Atualmente com 28 anos, Arakaki já soma aprovações em três concorridos concursos públicos, sendo a mais recente no Ministério Público de São Paulo, na função de promotor de justiça, que passará a exercer a partir de abril desse ano.

“Desde a época em que cursava faculdade almejava o Ministério Público. A partir do sétimo termo fiz estágio no órgão, com os professores Mário Coimbra e Sílvio Martins Barbatto, e me identifiquei muito com a função”, afirma o egresso que atuava como defensor público durante o dia e estudava à noite e aos finais de semana para o concurso.

Com um sorriso no rosto, ele conta que receber a notícia da aprovação foi muito bom, pois se trata da realização de algo que buscava há anos. “Abri mão de muitas coisas e esse resultado é fruto de todo o meu esforço e dedicação. A Toledo foi essencial para minhas aprovações. Os cursinhos ajudam, mas não fazem milagres, o candidato precisa ter uma boa base jurídica”, completa.

O egresso afirma ainda que, nesses anos de atuação profissional, sempre manteve contato com os professores da Toledo, que o ajudaram tanto em relação à preparação para concursos, como sobre sua atuação como defensor público.

“Agradeço em primeiro lugar aos meus pais, ao meu irmão, minha cunhada e toda a minha família pelo apoio incondicional. Aos amigos da Procuradoria do Estado, Defensoria Pública, advogados da Funap e aos meus demais amigos. Aos professores da casa, em especial ao Sílvio Martins Barbatto, Jurandir José dos Santos, Paulo Gimenes Alonso, Eduardo Gesse, Sérgio Tibiriçá Amaral, Mário Coimbra, Valdemir Pavarina, Gilson Amâncio de Souza e Antônio Romualdo dos Santos Filho e aos demais promotores e juízes com quem trabalhei. Por fim, aos amigos concurseiros”, finaliza Arakaki. 

Foto: A diretora acadêmica Zelly Pennacchi Machado, o egresso Rodolpho Takeshi Arakaki, o coordenador do curso de Direito Sérgio Tibiriçá Amaral e a assessora da diretoria Clarice Yoshioka

ASSUNTOS
RELACIONADOS