Aprovados em concurso são da Toledo

30 | 08 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A Faculdade Toledo Presidente Prudente conta com mais duas aprovações em concursos públicos. A egressa Tatiane Ferrari Caversan (foto 1) foi aprovada e exercerá a função de analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho no Estado do Paraná e o aluno Diogo Alves (foto 2) assumirá o cargo de oficial de justiça em Presidente Prudente.

Tatiane conta que foram 22 mil inscritos ao todo e isso fez com que sua preparação para a prova fosse intensa.  “Estudei muito para a prova, sacrifiquei trabalho, família e muitas outras coisas. Chegava pela manhã na biblioteca da Toledo pra estudar e saia sempre no período da noite. Apesar de todo esse sacrífico a satisfação e a alegria que sinto nesse momento são imensuráveis”, afirma.

A egressa tomará posse no dia 10 de setembro de 2012 na cidade de Curitiba, porém desempenhará suas funções em Paranaguá.

As atribuições de um analista judiciário segundo ela são: a análise de petições e processos, confecção de minutas de votos, emissão de informações e pareceres; fornecimento de suporte técnico e administrativo aos magistrados, órgãos julgadores e unidades do Tribunal, além de muitas outras.

Diogo José Lopes Neto, aluno da Toledo, convocado para atuar como oficial de justiça. Ele diz que realizou a prova em 2009 e que a homologação do concurso foi feita apenas em 2010.

Apesar de ser um concurso que exige apenas o nível médio, a prova pede conhecimentos em Direito e o aluno afirma que ele foi beneficiado no exame por já ter visto parte das disciplinas exigidas na faculdade, além de que “a metodologia de ensino da Toledo propicia que seus alunos estejam mais preparados para tais tipos de seleção – concursos”, salienta.

O aluno foi nomeado para a 1ª Vara da Família e das Sucessões, de Presidente Prudente e desenvolverá funções externas ao juízo.

ASSUNTOS
RELACIONADOS