Artigo de Professor integra obra da Anamatra

19 | 01 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Um artigo do professor dos cursos de graduação e de pós-graduação em Direito da Toledo Presidente Prudente, o juiz do trabalho José Roberto Dantas Oliva, integra uma obra que está sendo lançada pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, a Anamatra.

O livro “Criança, Adolescente e Trabalho” (foto), traz uma série de artigos multidisciplinares de juízes, procuradores, advogados, educadores e jornalistas que pretendem promover uma discussão integrada a respeito do trabalho infantil e adolescente.

Oliva explica que sua contribuição científica na obra diz respeito ao contrato de aprendizagem, bem como os requisitos para o desenvolvimento legal dessa modalidade especial de relação de emprego. “Os empregadores precisam ter em mente que a qualificação profissional desenvolvida por um método que alia teoria e prática é o objetivo principal. Trata-se de uma questão de responsabilidade social, em relação à qual o empregador que deve cumprir exigência legal”, diz.

A obra da Editora LTR está sendo lançada pela Anamatra, com organização dos juizes do trabalho Andrea Saint Pastous Nochhi, Gabriel Napoleão Velloso e Marcos Neves Fava.

Os interessados em adquirir um exemplar, podem entrar em contato com a Livraria Mtoledo no telefone (18) 3901-4012 ou clicar aqui.

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS