Artigos de formandos integram publicação jurídica

24 | 01 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Antes mesmo de colar grau em Direito pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, os formandos Fernando Soares Tolomei, Karina Denari Gomes de Mattos e Wellington Boigues Corbalan Tebar já tem motivo para comemorar.

Eles acabam de ter artigos publicado em obras temáticas jurídicas juntamente com o professor Gelson Amaro de Souza e o coordenador do curso de Direito da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral.

As obras ‘Políticas Públicas – da previsibilidade a obrigatoriedade – uma análise sob o prisma do Estado Social de Direitos’ e ‘Direitos Sociais – uma abordagem quanto à (in) efetividade desses direitos – a Constituição de 1988 e suas previsões sociais’ são publicações da Editora Boreal.

Wellington Boigues Corbalan Tebar concluiu o curso de Direito na Toledo em 2011 e seu artigo ‘Efetivação Judicial nas Normas Constitucionais Sociais não Regulamentadas’ foi escrito em co-autoria com o coordenador do curso da Toledo, o professor Sérgio Tibiriçá Amaral.

“O material segue a linha de pesquisa da minha monografia. É a segunda publicação que tenho e sei que em termos de currículo, estas atividades são de extrema importância em termos de pesquisa e produção científica”, explica.

Ambas as publicações são fruto de pesquisas realizadas no âmbito de graduação e pós-graduação em Direito.

O livro também contempla artigos de autoria de alunos da graduação em parceria com professores dos cursos e pode ser encontrado na Biblioteca da Toledo Presidente Prudente.

A colação de grau dos alunos e autores destes artigos contidos nesta publicação ocorrerá na próxima sexta-feira (27), às 19h, no Espaço Toledo.

 

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS