Artigos de formandos integram publicação jurídica

24 | 01 | 2012

Antes mesmo de colar grau em Direito pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, os formandos Fernando Soares Tolomei, Karina Denari Gomes de Mattos e Wellington Boigues Corbalan Tebar já tem motivo para comemorar.

Eles acabam de ter artigos publicado em obras temáticas jurídicas juntamente com o professor Gelson Amaro de Souza e o coordenador do curso de Direito da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral.

As obras ‘Políticas Públicas – da previsibilidade a obrigatoriedade – uma análise sob o prisma do Estado Social de Direitos’ e ‘Direitos Sociais – uma abordagem quanto à (in) efetividade desses direitos – a Constituição de 1988 e suas previsões sociais’ são publicações da Editora Boreal.

Wellington Boigues Corbalan Tebar concluiu o curso de Direito na Toledo em 2011 e seu artigo ‘Efetivação Judicial nas Normas Constitucionais Sociais não Regulamentadas’ foi escrito em co-autoria com o coordenador do curso da Toledo, o professor Sérgio Tibiriçá Amaral.

“O material segue a linha de pesquisa da minha monografia. É a segunda publicação que tenho e sei que em termos de currículo, estas atividades são de extrema importância em termos de pesquisa e produção científica”, explica.

Ambas as publicações são fruto de pesquisas realizadas no âmbito de graduação e pós-graduação em Direito.

O livro também contempla artigos de autoria de alunos da graduação em parceria com professores dos cursos e pode ser encontrado na Biblioteca da Toledo Presidente Prudente.

A colação de grau dos alunos e autores destes artigos contidos nesta publicação ocorrerá na próxima sexta-feira (27), às 19h, no Espaço Toledo.