Bacharéis da turma A de Direito colaram grau

14 | 01 | 2011

Durante cerimônia ocorrida ontem (13), no Buffet Corazza, os novos bacharéis em Direito da turma “Profº. Gilberto Notário Ligero” da Toledo Presidente Prudente receberam o grau acadêmico perante seus familiares e amigos.

A solenidade foi marcada por muita emoção, em especial no momento destinado a homenagear os pais, em que todos os formandos desceram do palco, cada um com uma rosa vermelha nas mãos, e foram em direção aos seus pais.

Melhor aluna da turma, Érica de Almeida Nogueira, recebeu com felicidade a recompensa pelo esforço empenhado nos cinco anos de faculdade, que incluiu além da homenagem, uma bolsa no valor de 50% da mensalidade em qualquer um dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente. “Não tenho palavras para explicar este momento surpreendente. Realmente eu me empenhei durante todos esses anos, dediquei várias horas aos estudos, inclusive os sábados e domingos.”, relata a aluna que já foi aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para o professor que deu nome a turma, Gilberto Notário Ligero, ser homenageado pelos alunos é e sempre será uma grande satisfação. “Trata-se, na verdade, de uma honraria. Não é só uma lembrança. É sinal de que a tarefa do ensino também deve ser permeada pela amizade, pelos conselhos e pelo diálogo. A formatura não é um termo final, pois acredito que todo aquele que se propõe a ingressar no mundo do Direito, tem um termo inicial, que é o primeiro dia de aula na Faculdade. Dessa forma, em continuidade, os momentos pelos quais passarão doravante são de escolha, dedicação, aprimoramento profissional e trabalho”, afirma.

Foram homenageados ainda pela turma:

Paraninfo – Profº. Marcus Vinicius Feltrim Aquotti

Patrono – Profº. Eduardo Gesse

Homenageados – Profº. José Maria Zanuto, Profª. Gabriel Lino de Paula Pires e Profº. Jurandir José dos Santos

Homenagem/funcionário –  Jair Mateus Felipe