Bacharéis da turma A de Direito colaram grau

14 | 01 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Durante cerimônia ocorrida ontem (13), no Buffet Corazza, os novos bacharéis em Direito da turma “Profº. Gilberto Notário Ligero” da Toledo Presidente Prudente receberam o grau acadêmico perante seus familiares e amigos.

A solenidade foi marcada por muita emoção, em especial no momento destinado a homenagear os pais, em que todos os formandos desceram do palco, cada um com uma rosa vermelha nas mãos, e foram em direção aos seus pais.

Melhor aluna da turma, Érica de Almeida Nogueira, recebeu com felicidade a recompensa pelo esforço empenhado nos cinco anos de faculdade, que incluiu além da homenagem, uma bolsa no valor de 50% da mensalidade em qualquer um dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente. “Não tenho palavras para explicar este momento surpreendente. Realmente eu me empenhei durante todos esses anos, dediquei várias horas aos estudos, inclusive os sábados e domingos.”, relata a aluna que já foi aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para o professor que deu nome a turma, Gilberto Notário Ligero, ser homenageado pelos alunos é e sempre será uma grande satisfação. “Trata-se, na verdade, de uma honraria. Não é só uma lembrança. É sinal de que a tarefa do ensino também deve ser permeada pela amizade, pelos conselhos e pelo diálogo. A formatura não é um termo final, pois acredito que todo aquele que se propõe a ingressar no mundo do Direito, tem um termo inicial, que é o primeiro dia de aula na Faculdade. Dessa forma, em continuidade, os momentos pelos quais passarão doravante são de escolha, dedicação, aprimoramento profissional e trabalho”, afirma.

Foram homenageados ainda pela turma:

Paraninfo – Profº. Marcus Vinicius Feltrim Aquotti

Patrono – Profº. Eduardo Gesse

Homenageados – Profº. José Maria Zanuto, Profª. Gabriel Lino de Paula Pires e Profº. Jurandir José dos Santos

Homenagem/funcionário –  Jair Mateus Felipe

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS