Bolsa de Mérito Acadêmico beneficia Ensino Médio

14 | 01 | 2013

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo acabam de divulgar o resultado do Projeto Bolsa de Mérito Acadêmico.

Trata-se de um novo projeto da Toledo que vai conceder bolsas, inicialmente de 50%, para alunos que concluíram o 3º ano do ensino médio em escolas públicas de Presidente Prudente ou da região, que receberam em alguma ocasião, palestras, atividades ou realizaram ainda a visita monitorada de seus alunos na Toledo, por meio do Tour Toledo.

No último mês, as escolas de ensino médio contatadas indicaram cinco alunos dentre seu corpo discente com as melhores médias e que após, foram classificadas numa listagem geral.

Ademilson Rodrigues Peres Junior concluiu em 2012 o Ensino Médio na Escola Estadual Monsenhor Sarrion e foi indicado pela instituição como um dos alunos com melhores médias e então, selecionado para o benefício da Bolsa de Mérito Acadêmico da Toledo.

Ele conta que prestou o Vestibular Programado 2013 da Toledo, realizado no mês de outubro e foi aprovado para iniciar o curso de Administração. “Para mim, será uma oportunidade única, pois de uma forma ou de outra eu faria Toledo, pois sei da qualidade da instituição, mas agora com este desconto, com certeza me ajudará e muito. Estou muito ansioso para iniciar a faculdade e agradeço a Toledo por mais este benefício”, diz.

O objetivo do projeto é valorizar o bom desempenho acadêmico dos alunos que pretendem fazer uma faculdade na Toledo, além de ser uma promoção de responsabilidade social por parte da Toledo, favorecendo alunos de escolas públicas.

Segundo a diretora acadêmica da Toledo, Zelly Pennacchi Machado, o projeto visa, principalmente,  a inclusão social de estudantes de escolas públicas que pretendem ingressar nos cursos de graduação da Toledo e aprimoramento da qualidade do corpo discente.

“É uma pena que houve pouco tempo de divulgação para o envolvimento das escolas publicas e encaminhamento de interessados, mas foi uma excelente seleção de alunos. Em 2013 pretendemos dar continuidade ao projeto e incentivar os alunos a se destacarem para atingirmos um número maior de estudantes beneficiados”, comenta.

Veja os alunos do ensino médio selecionados para Bolsa de Mérito Acadêmico

Bianca Puro de Souza Moreira