Bolsa de Valores Simulada está com inscrições abertas

20 | 02 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Pela 3º vez, a Toledo Presidente Prudente abre inscrições para o projeto ‘Bolsa de Valores Simulada’ que será oferecido por meio de um acordo de cooperação firmado entre a faculdade e a TOR Investimentos.

A ‘Bolsa de Valores Simulada’ terá 70 vagas. Desse montante, 50 são destinadas a alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Toledo e 20 para a comunidade.

Gustavo Molina Matsumoto, especialista em aplicações financeiras e egresso da Toledo, afirma que o projeto a cada ciclo vem ganhando corpo.

“O Projeto Bolsa de Valores Simulada da Toledo está se fixando na Toledo, graças a união e dedicação de todos os envolvidos no projeto, sem contar a confiança da Toledo depositada em nós. A Tor Investimentos sente orgulho de iniciar mais um ciclo no ano de 2013, e também com novos projetos sendo estudados”, afirma.

Domingos Aiolfe Neto, aluno do 3º termo de Marketing da Toledo, participou da 2º edição do Projeto Bolsa de Valores Simulada.

“O projeto é fantástico. Superou minhas expectativas. Eu pensava que a Bolsa de Valores era algo furado, porém percebi que é algo extremamente lucrativo. Os professores são fantásticos. Eu recomendo pra quem tem interesse”, ressalta.

O aluno do 3º termo de Marketing da Toledo, Paulo Bata de Oliveira Filho, participou da 1º edição e assim que ela acabou, foi convidado para estagiar na própria corretora que ministrou o curso em parceria com a faculdade e aceitou.

Após cumprir os 3 meses de estágio resolveu ousar e hoje atua no mercado financeiro.

Para participar do Projeto Bolsa de Valores é preciso fazer a inscrição aqui até o dia 25 de fevereiro ou enquanto houver vagas.

O projeto tem carga de 16 horas e os encontros acontecem aos sábados e tem duração de 1h40.

Sobre – O Projeto Bolsa de Valores Simulada consiste na criação de um laboratório com o objetivo de estudar, discutir e aprender a fundamentação teórico-prática do processo de investimento na Bolsa de Valores.

Os encontros presenciais darão a formação teórico-instrumental relativa à Bolsa de Valores, por meio de estudos de casos, debates e discussões em grupos. Haverá troca de experiência e informações online e, ainda, o uso de simuladores em ambiente da Bovespa.

Bolsa de Valores Simulada propiciará ainda capacitação para que os participantes sejam capazes de analisar, gerenciar e direcionar os investimentos próprios ou de terceiros e estar apto a aplicar na Bolsa de Valores.

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS