Bolsa Universidade abre inscrições a partir do dia 2

19 | 01 | 2011

Entre os dias 2 e 11 de fevereiro, alunos e calouros da Toledo Presidente Prudente poderão se inscrever para a Bolsa Universidade – parte integrante do Programa Escola da Família – com início das atividades em março.

Os beneficiados terão 50% da mensalidade do seu curso paga pelo governo do Estado de São Paulo e os outros 50% pagos pela Toledo Presidente Prudente em troca de serviços prestados na rede de ensino público, aos finais de semana.

O programa Escola da Família oferece atividades educativas e recreativas a comunidades vizinhas às escolas públicas. O objetivo do governo é tirar as crianças das ruas e do ambiente de violência em que vive uma parcela dos jovens paulistas. Os bolsistas são treinados por profissionais e cumprem carga horária de 12 horas por final de semana.

Confira o cronograma:
– De 2 a 11/02 – Inscrição de novos candidatos à bolsa de estudos.

– De 2 a 15/02  – Prazo para entrega da documentação pelos candidatos nas Diretorias de Ensino.

– De 2 a 17/02 – Aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino e pelas Instituições de Ensino Superior.

– Dia 18/02 –  Processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino.

– De 18 a 28/02 – Encaminhamento pelas Diretorias de Ensino dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 12/03/11.

– Dia 23/02 – Divulgação dos resultados para os candidatos.

– Dia 12/03 – Apresentação e início das atividades dos novos bolsistas nas escola