Capacitação docente prossegue na Toledo

25 | 01 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Teve início na noite de ontem (24) e prossegue até amanhã (26), o Curso de Capacitação Docente 2011 na Toledo Presidente Prudente.

Em um primeiro encontro, professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Financeira, Marketing, Serviço Social e Sistemas de Informação participaram da palestra “Gerações e mudanças – o Y da questão”, ministrada pelo professor da pós-graduação, Daniel Galindo.

Na ocasião, Galindo resgatou a memória dos presentes, ressaltando as mudanças ocorridas em diversos setores da sociedade nos últimos anos, principalmente no que diz respeito à tecnologia.

“A sociedade em si mudou, muitos aparelhos que eram utilizados diariamente, hoje praticamente inexistem, é o caso, por exemplo, dos mimeógrafos e outros que não mais fazem parte de nossa rotina acadêmica. Por isso, precisamos estar atentos às mudanças e tendências para ensinarmos a geração Y, de uma forma com que não apenas ouçam, mas nos compreendam”, explica Galindo.

Na manhã de hoje (25), os professores José Artur Teixeira Gonçalves e Daniela Madrid falam sobre Produção Técnica e Científica para os docentes que iniciarão no próximo dia 1 de fevereiro, o período letivo de 2011.

Amanhã (26), os professores José Artur Teixeira Gonçalves e Mário Augusto Andreta falarão sobre os projetos acadêmicos, conceitos e diretrizes para este ano, além de atualização de conteúdos, metodologia, bibliografias e outros assuntos relevantes.

Veja um vídeo para entender a Geração Y 

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS