Catapultas e robôs se enfrentarão em emocionante competição

23 | 10 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Catapultas e robôs em uma competição super acirrada. O Robô Game é idealizado pelos cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação da Toledo Prudente Centro Universitário e mistura metodologias ativas para o aprendizado, tecnologia, aulas práticas e competição.
 
As disputas giram em torno de estourar o balão do adversário, protegendo o da sua equipe. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, às 20h30, durante os intervalos das aulas do período noturno na Toledo Prudente. A entrada no local é gratuita. 
 
A primeira edição da competição, realizada em 2014, apresentou uma série de disputas entre robôs idealizados pelos alunos do curso de Sistema de Informação. Esse ano, a novidade é a participação dos alunos do curso de Engenharia de Produção, que irão disputar o troféu com as catapultas criadas por eles. 
 
Tanto as catapultas quantos os robôs foram elaborados durante as aulas com monitoria dos professores. 
 
“Enquanto planejam, organizam e executam os projetos, os alunos se deparam, na prática, com situações em que precisam trabalhar harmonicamente em grupo, lidar com opiniões diferentes, comunicar sua estratégia, defender seu ponto de vista e criticar aqueles métodos que não consideram ser adequados”, explica o professor de Sistemas de Informação, Raphael Garcia.
 
O coordenador do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente, Carlos Eduardo Turino, explica que este projeto tem movimentado as aulas e feito as equipes se empenharem em adaptações que possibilitem maior segurança e um ataque de maior potencial para atingir o dispositivo do adversário e no mais, o objetivo final – a conquista da competição.
 
E daí, para quem você vai torcer?

ASSUNTOS
RELACIONADOS