Centenas fazem vestibular na Toledo Prudente neste domingo

18 | 01 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A aplicação da prova do vestibular 3 em 1 da Toledo Prudente Centro Universitário agitou a manhã deste domingo (18) em Presidente Prudente. Centenas de candidatos de várias idades e diversas regiões, e até de outros Estados, fizeram o processo seletivo para ingressar nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão Financeira, Marketing, Serviço Social e Sistemas de Informação. 
 
O Vestibular 3 em 1 é uma modalidade diferenciada de ingresso no Centro Universitário, por meio da qual o aluno concorre às vagas remanescentes de três formas. Existe a possibilidade de ingresso na Toledo Prudente por meio do tradicional vestibular, realizado neste domingo. Há ainda a transferência de outra instituição de ensino superior e, por fim, o processo seletivo mediante análise curricular e entrevista,  para àqueles que já possuem diploma de outra  graduação.
 
Como é o caso de Aparecida Helena Lopes de Oliveira, 59. Formada em pedagogia, ela agora pleiteia uma vaga no novo curso de Arquitetura e Urbanismo. “Resolvi fazer o vestibular de última hora, por isso não pude me preparar melhor. Estou com medo, mas confiante de que vou realizar o sonho de ser arquiteta formada pelo melhor Centro Universitário do Brasil”, comenta. 
 
Outro candidato com grandes expectativas no vestibular 3 em 1 da Toledo Prudente, é Gustavo Martins Bispo, 27, de Presidente Prudente. Projetista, formado em Design de Interiores ele agora espera ser aprovado no curso de Arquitetura e Urbanismo. “Sem dúvida esse será um dos melhores cursos de arquitetura do Estado. Venho me preparando para o vestibular há um mês, agora é só ter calma e torcer para ser aprovado”, afirma Bispo.
 
“Tenho certeza que dessa vez vou realizar meu sonho de ser advogado”, conta o escrivão de polícia, Claudio Cavalcanti Dourado, 42. O candidato ressalta ainda que escolheu a Toledo Prudente porque sabe que aqui o ensino é levado a sério. “Vejo muitas notícias boas sobre o curso de Direito da Toledo Prudente. Espero que a prova do vestibular seja fácil porque não tive muito tempo para me preparar”, finaliza. 
 
E a ansiedade também toma conta de quem fica do lado de fora. Como é o caso de Sônia Claudia e Ermes Maciel. Moradores de Parapuã (SP) eles contam que o nervosismo é em dose dupla. “Temos filhas gêmeas e ambas vieram prestar vestibular hoje. A Samanta e a Sueli pesquisaram muito e descobriram que nossa região tem um dos melhores cursos de Direito do país. Para nós que somos pais é ótimo, assim elas podem estudar e ficar perto de casa”, lembra Ermes. Além disso, as filhas escolheram fazer Direito na Toledo Prudente porque sabem que o Centro Universitário é um dos únicos a oferecer a disciplina de Medicina Legal. “Elas sabem que isso será um grande 

diferencial em suas carreiras”, diz. 
 
A mãe das candidatas ainda lembra que elas são apaixonadas por livros e adoram estudar desde muito pequenas. “Todo dinheiro que elas ganhavam elas compravam livros. Tenho certeza de quem minhas filhas estão preparadas e vão se sair muito bem nas provas.”, finaliza. 
 
 
Melhor Centro Universitário do Brasil – Um ranking do Ministério da Educação (MEC) divulgado no final de dezembro elencou as 30 melhores instituições de ensino superior do país. No levantamento Toledo Prudente é apontada como o melhor Centro Universitário do Brasil e a única da região a ser citada pelo MEC. Esse levantamento é divulgado todos os anos, levando em consideração o desempenho dos alunos no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), corpo docente e infraestrutura. Os estabelecimentos que atingem o IGC (Índice Geral de Cursos) 4 e 5 são consideradas excelentes, como é o caso da Toledo Prudente.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS