Centenas prestam vestibular neste domingo na Toledo

08 | 11 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
O sol nem havia brilhado no céu prudentino neste domingo (8) e centenas jovens já se preparavam para fazer o vestibular da Toledo Prudente Centro Universitário. Foram oferecidas vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão Financeira, Marketing, Serviço Social e Sistemas de Informação. 
 
Os candidatos tiveram quatro horas para responder 60 questões e elaborar uma redação sobre a Maioridade Penal. 
 
Ana Carolina Diomazio, 20, (Foto 1) candidata ao curso de Serviço Social da Toledo Prudente conta que acordou às 5h30. “Estou muito ansiosa, esse é o meu primeiro vestibular”, conta. Durante meses a jovem se preparou para a prova fazendo aulas particulares em casa e estudando nos intervalos do trabalho. Durante a entrevista, o pai, que já havia ligado para a filha outras três vezes, tentava acalmar Ana Carolina. 
 
Outra que também ouviu bastante música para se acalmar foi Natalia Passin Castelli,17 (Foto 2). Moradora da cidade de Dracena (SP) ela percorreu cerca de 115 quilômetros intercalando músicas e conselhos dos pais. “Estou me preparando para este dia há 7 meses. Confesso que estou um pouco nervosa sim, mas quero muito ser aprovada no curso de Direito”, ressalta.
 
Os pais de Natalia contam que é muito importante estar com a filha em momentos tão importantes de sua vida. “Hoje é um dia muito especial, estamos aqui para passar tranquilidade e segurança”, afirma Sandra Castelli.
 
Esse também foi o caso de Gracielly e Marcos Pacheco. Moradores de Nova Andradina (MS), eles chegaram no sábado à Presidente Prudente para acompanhar a filha Rafaela no vestibular da Centro Universitário. “Tivemos muitas recomendações do curso de Direito da Toledo Prudente. Há muitas pessoas do Estado que estudam aqui. Só ouço elogios”, conta a mãe.
 
Já João Victor Almeida Santos, 19, (Foto 3) morador de Quatá (SP), trocou um curso da área de informática em São Paulo para tentar uma vaga no curso de Direito da Toledo Prudente. “Desde que voltei para o interior, em abril, tenho buscado conhecer a Toledo Prudente e um pouco mais sobre o curso. Já fiz outros vestibulares, mas nunca fiquei tão nervoso quanto antes, deve ser a vontade de ser aprovado”, diz o jovem. Acompanhado pelos amigos do cursinho, eles conversavam bastante e se descontraiam enquanto a prova não começava.
 
Com aproximadamente, uma hora e quarenta minutos os primeiros candidatos começaram a deixar a sala. É o caso de Danielle Savoldi de Moura, 24, que está pleiteando uma vaga no curso de Direito da Toledo Prudente. Para ela que se preparou durante um ano, a prova estava de fácil compreensão e com temas bem atuais.
 
“Eu espero que tenha conseguido a minha vaga no curso, me esforcei para isso. As questões de múltiplas escolhas estavam fáceis e a redação tinha um tema bem debatido em revistas e jornais”, finaliza. 
 
Serviço: O gabarito da prova foi divulgado às 14h deste domingo. O resultado do vestibular da Toledo Prudente será divulgado na quarta-feira (11) a partir das 18h no próprio Centro Universitário e no dia seguinte no site www.toledoprudente.edu.br
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS