CNJ aprova egresso para Doutorado na PUC

15 | 06 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Rafael José Nadim de Lazari formou-se em Direito no ano de 2009 na Toledo Presidente Prudente e acaba de ser aprovado para ingressar no doutorado em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O egresso conta que iniciará o doutorado porque foi selecionado para o projeto CNJ Acadêmico, que apoia propostas que visam a promoção, a realização e a divulgação de pesquisas científicas em áreas de interesse prioritário para o Poder Judiciário nas instituições de ensino superior brasileiras.

“Durante este período, farei pesquisas aprofundadas sobre o Conselho Nacional de Justiça. inclusive, vou ter que ir periodicamente a Brasília, para realizar reuniões periódicas com conselheiros”, conta Lazari.

Ele diz que por meio deste doutorado, pretende se qualificar ainda mais, já que pretende desenvolver sua carreira como docente “Também, como tenho interesse em me fixar como doutrinador, inclusive escrevendo livros, ter o título de Doutor é fundamental, ou então, eu diria que imprescindível”, diz.

Em entrevista concedida para a assessoria de imprensa da Toledo, o egresso faz questão de enfatizar que a Toledo lhe forneceu embasamento necessário para que ele possa progredir.

“Não é à toa que, com apenas 25 anos, eu finalizei o mestrado e agora ingresso em um dos doutorados mais seletivos do País, pois concorri a uma única vaga com quase 100 candidatos”, comenta.

Durante a entrevista ele também agradeceu a todos os seus professores da graduação, principalmente aqueles que o incentivaram a atuar na área de pesquisa.

“Alguns deles como o professores Gelson Amaro de Souza, Sergio Tibiriçá Amaral, entre outros e claro, espero muito em breve poder lecionar na graduação e na pós-graduação da Toledo”, confessa.

Mais – O CNJ Acadêmico dirige-se às instituições públicas e privadas brasileiras que possuam programas de pós-graduação stricto sensu, reconhecidos pela Capes, com área de concentração ou linha de pesquisa relacionada aos temas especificados no edital.

ASSUNTOS
RELACIONADOS