Congresso reuniu mais de 1.500 pessoas

13 | 05 | 2013

De 8 e 10 de maio, a Toledo Presidente Prudente foi sede do I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Presidente Prudente. Na oportunidade, estiveram presentes palestrantes do Panamá, Chile, Argentina, Peru e Paraguai e do Brasil.

Gilberto Bruschi, doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) falou sobre o "Saneamento das Nulidades pelos Tribunais, no atual Código de Processo Civil (CPC) e no Projeto do novo CPC" e ressaltou a importância do evento na região de Presidente Prudente.

“O evento é muito importante, porque a região está localizada longe dos grandes centros e, por isso é carente de eventos como este e, por esse motivo a nossa ideia é repetir a cada dois anos”, afirma.

Anibal Gerardo Acosta, defensor público na Província de Tierra del Fuego na Argentina, afirmou que o evento é importante, porque a forma de pensar foi compartilhada.

“Cremos que no Brasil, assim como nos demais países, o devido processo legal conforme a estrutura da Constituição e isso deve ser uma garantia de liberdade em estado de direito”, afirma.

Com o objetivo de buscar atualização, Glaucia Aparecida Lamblen, moradora da cidade de Paranaíba, professora da UEMS e doutoranda pela PUC, veio para Prudente participar do congresso.

“Passou da hora de ter eventos desse porte nesta região, porque os palestrantes são muito bons e os temas são do meu interesse. Além de me atualizar, vou poder levar novidades para os meus alunos”, comenta.

Ricardo Trevizan, estudante de uma universidade da cidade, também participou do congresso e foi convidado por um amigo que estuda na Toledo. Ele disse que aceitou imediatamente após verificar a programação, já que os temas são atuais e de grande importância.

A advogada e tesoureira da OAB – Ordem dos Advogados de Presidente Prudente, Eunice Cruz, também participou do congresso e ressalta que o evento engradece a advocacia.

“O evento promoveu o engrandecimento da advocacia, também serviu para abrir oportunidades, porque o assunto tratado é atual e nós só podemos agradecer a Toledo”, exalta.

Outra participante do congresso foi a advogada Ligia Vergo, que é egressa da Toledo. Ela comenta que soube do evento pelas redes sociais.

“A participação no evento promove a interação com outros profissionais, a troca de experiências e o aprendizado”, finaliza.