Conselho Federal da OAB parabeniza Toledo

14 | 03 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na tarde desta quarta-feira (14), as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo receberam um ofício de extrema importância.

O documento assinado por Ophir Cavalcante Junior, presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) parabeniza a Toledo Presidente Prudente pela conquista de mais um Selo do Programa de Qualidade OAB Recomenda.

É a 3ª vez consecutiva que a Toledo Presidente Prudente recebe tal reconhecimento, exclusivo de instituições de ensino superior cujos cursos de Direito alcançaram índices satisfatórios dentro dos critérios estabelecidos pela Comissão para Elaboração do Selo OAB. No Estado de São Paulo, apenas 14 faculdades tiveram tal reconhecimento.

Para marcar o recebimento de mais este Selo OAB Recomenda, o diretor geral da Toledo, Milton Pennacchi, foi convidado para integrar a solenidade de entrega da honraria, que vai ocorrer no dia 19 de abril, no Plenário do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Sobre o Selo OAB Recomenda – Trata-se de uma experiência inovadora e visa o aprimoramento do ensino jurídico do País. Dos atuais 1.210 cursos de graduação em Direito do País, só 90 atenderam aos critérios de qualidade propostos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em sua formulação, são avaliados e cruzados os resultados disponíveis do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e dos últimos Exames de Ordem Unificados, até se chegar a uma lista que não se presta a servir de ranking, mas para buscar uma melhor compreensão da realidade e responder às demandas jurídicas do País.

Clique aqui para ter acesso ao ofício enviado pelo Conselho Federal da OAB.

 

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS