Coordenador falou para alunos do Cooperativo

17 | 02 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Durante a manhã de hoje (17), cerca de 20 alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Cooperativo, em Presidente Prudente, receberam o coordenador e professor do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, para uma palestra sobre as diversas carreiras que o bacharel em Direito pode seguir.

Na ocasião, o coordenador falou sobre mercado de trabalho, as várias opções de concursos públicos, advocacia e docência. “Existem novas áreas muito promissoras dentro do Direito, como ambiental, empresarial e ligadas a internet. A procura por profissionais especializados nestes seguimentos é grande, e o número de especialistas é pequeno”, revela.

Amaral falou ainda sobre a estrutura que a Toledo Presidente Prudente oferece aos seus alunos, os convênios com instituições internacionais, como a Universidade de Salamanca, na Espanha, e a importância da pesquisa  científica desde o início da faculdade.

“Neste momento de escolha, é importante buscar uma Instituição de Ensino Superior com diferenciais da qualidade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seleciona as melhores faculdades de Direito do Brasil e divulga quais são recomendáveis. A Toledo está entre elas desde de que a Ordem instituiu esta indicação”, afirma o professor.

Ao final, os alunos receberam brindes e foram convidados para conhecer a Toledo Presidente Prudente por meio dos programas, Test-Drive Toledo, Tour Toledo e Jornada Acadêmica de Cinema.

Serviço – Escolas interessadas em participar do programa Toledo nas Escolas devem entrar em contato com o Departamento de Marketing, pelo telefone (18) 3901-4000.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS