Coordenador publica artigo sobre Inclusão Social

04 | 04 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O coordenador do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, o professor Sérgio Tibiriçá Amaral acaba de publicar um artigo no livro ‘Estudos sobre os Direitos Fundamentais e Inclusão Social’, da Editora Boreal.

O artigo ‘O Direito de Informação na TV, a convenção das pessoas com deficiência e o Closed Caption’ aborda a questão do acesso à informação, inclusive dos portadores de algum tipo de deficiência, que é garantido pela Constituição.

“É o direito do indivíduo de ser informado de forma correta e integral. É titular da pessoa com deficiência, que tem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e afetiva na sociedade em igualdade de condições”, diz um trecho do artigo publicado por Amaral.

O livro contém mais de 20 capítulos em 397 páginas, cujo material foi escrito por professores universitários, profissionais e pesquisadores, que participarão de um coquetel de lançamento, no dia 8 de abril, às 18h, no auditório do prédio da pós-graduação da Instituição Toledo de Ensino (ITE), em Bauru.

Serviço – Os interessados em adquirir o livro ‘Estudos sobre os Direitos Fundamentais e Inclusão Social’, da Editora Boreal, podem entrar em contato com a Livraria Acadêmica da Toledo Presidente Prudente, a Mtoledo, clicando aqui ou ainda pelo telefone (18) 3901-4012.

 

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS