Coordenadora de Projeto de Extensão conclui mestrado

16 | 07 | 2013

A coordenadora do projeto de extensão ‘Mérito Acadêmico’ da Toledo Presidente Prudente, Sílvia Manfrin, concluiu o mestrado pela Universidade Estadual de Londrina. O tema da sua dissertação foi “Diversidade Sexual no Sistema Prisional: Um olhar sobre o preconceito e a discriminação em relação à diversidade sexual a partir da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura” de Presidente Prudente”.

Ela comenta que abordou tal temática, porque essa é uma realidade que se apresenta ao Serviço Social nos mais diferentes espaços da atuação profissional.

“Inclusive no sistema sócio-jurídico (a prisão, especificamente) e que representa um grande desafio para a atuação profissional. A defesa dos direitos da população LGBT vai ao encontro do projeto ético político da profissão no que diz respeito à diversidade e luta pela defesa dos direitos humanos”, afirma.

O mestrado levou cerca de dois anos e quatro meses até ser concluído e foi realizado na Universidade Estadual de Londrina.

Silvia comenta que o mestrado é um importante acréscimo em sua vida pessoal e profissional, pois a partir de agosta ela começará a ministrar aulas no curso de Serviço Social da Toledo.

“O mestrado me possibilitou um acúmulo de conhecimentos que otimizam meu desempenho profissional , seja na atuação direta com os usuários, seja na pesquisa ou na docência. Pessoalmente representa uma grande conquista, o encerramento de mais uma etapa em minha vida e a abertura de novas possibilidades futuras, inclusive na continuidade dos estudos”, ressalta.

Silvia diz que agora seus objetivos são publicar artigos a partir da dissertação produzida por ela, aprimorar o conhecimento em uma língua estrangeira para num futuro próximo buscar o doutorado.

Sobre – O Mérito Acadêmico é um projeto da Toledo que concederá bolsas de 50% de desconto para 42 alunos que estão no 3º ano do ensino médio em 2013 nas escolas estaduais de Presidente Prudente e que em 2014 ingressarão na faculdade, após serem aprovados no vestibular da Toledo.

Essa bolsa só é disponibilizada as escolas de Presidente Prudente que receberam em alguma ocasião, palestras, atividades ou realizaram ainda a visita monitorada de seus alunos na Toledo, por meio do Tour Toledo.