Coordenadora Pedagógica divulgará livro na Europa

16 | 11 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A coordenadora pedagógica da Toledo Prudente Centro Universitário, Yara Pires Gonçalves (foto) acaba de lançar seu mais novo livro ‘Aprendizagem do saber ensinar: Assistentes Sociais no exercício da docência’.
 
A obra trata de pesquisa sobre a aprendizagem do saber ensinar por profissionais de outras áreas no exercício da docência.
 
O livro é baseado em pesquisa realizada para uma tese de doutorado, defendida em 2007, no Programa de Pós-Graduação da PUC-SP, em Educação.
 
“Os assistentes sociais, público-alvo desta pesquisa, se constituem em amostra representativa de outros profissionais como engenheiros, advogados, administradores, contadores,  dentre inúmeras outras, que exercem a docência sem terem sido formados para essa finalidade”, explica a autora..
 
Quando questionada sobre o tema da obra, Yara explica que o trabalho como coordenadora pedagógica da instituição há mais de vinte anos, possibilitou a observação do desenvolvimento do processo educativo em diferentes níveis e ângulos, apontando para a questão de como esses profissionais constroem o seu saber ensinar.
 
A pesquisa que embasa este livro foi realizada em 2005 e 2006, dando origem a referida tese em 2007 e ao livro ‘Ensinantes Aprendizes’, em 2010.
 
“Esta obra é fruto de um convite recebido de uma editora alemã (Verlag/Editora: Novas Edições Acadêmicas), que se interessou pelo tema  e pela tese de doutorado a despeito da obra já existente”, comenta a autora.
 
Ela acrescenta que para esta obra, a tese foi revista e os dados pesquisados sobre aprendizagem do saber ensinar, no exercício da docência, utilizados na ótica do seu impacto na formação desse docente, público-alvo da pesquisa, bem como nos resultados da aprendizagem e, consequentemente, na qualidade da educação.
 
A Editora é alemã, a obra foi impressa em Berlin pela Schaltungsdienst Lange o.H. G. e o livro está sendo divulgado  em todo mundo, na versão impressa.
 
Serviço – Interessados em adquirir a versão impressa poderão acessar o site  MoreBooks, Amazon ou Bookbutler
 
 
 
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS