Copa de Futebol Digital movimenta Toledo

06 | 08 | 2012

Aconteceu na manhã do último sábado (4), a primeira seletiva dos alunos da Toledo Presidente Prudente para a Copa Toledo de Futebol Digital.

Trata-se de um campeonato de futebol digital realizado pelo curso de Sistemas de Informação da Toledo, cujas disputas se darão por meio do Jogo FIFA 2012, que envolverá universitários da Toledo Presidente Prudente e também alunos do Ensino Médio.

A seletiva contou com cerca de 50 inscritos da Toledo Presidente Prudente, sendo que 9 vão compor agora a 1ª Copa Toledo de Futebol Digital, que acontecerá no mês de setembro.

O aluno do 6º termo do curso de Sistemas de Informação, Ricardo Pereira Silva conta que os jogos virtuais fazem parte de sua rotina diária, portanto quando soube da competição, não pensou duas vezes até confirmar sua inscrição.

“Achei muito legal a iniciativa da Toledo, até porque une os alunos que possuem o mesmo interesse em momentos de descontração fora da sala de aula, porém, em ambiente acadêmico”, diz.

Já Jean Lucca Gasques Benedito, do 4º termo do curso de Administração relata que sempre que pode, reúne amigos em torno de disputas virtuais. “E o mais legal é que vamos disputar com alunos de outros cursos que conhecemos ou não, ampliando então o nosso hall de amizades”, considera.

O professor do curso de Sistemas de Informação da Toledo, Eli Cândido Júnior, que faz parte da comissão organizadora da I Copa Toledo de Futebol Digital explica que alunos do Ensino Médio ainda podem fazer sua inscrição até o dia 15 deste mês, já que as seletivas para este público acontecerão nos dias 18 e 25 de agosto, na Toledo.

Faça aqui sua inscrição!

As partidas do campeonato ocorrerão aos sábados, nos dias 1, 22 e 29 de setembro, das 8h às 12h, na Toledo Presidente Prudente.

Cada partida terá duração de 10 minutos, sendo 2 tempos de 5 minutos cada.

Premiação – Os vencedores serão premiados com:

1º lugar – 1 console Xbox 360
2º lugar – Smarthphone Galaxy