Curso abordará direitos da criança e do adolescente

12 | 08 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Considerando que a proteção e a promoção dos direitos da criança e do adolescente tem sido um dos desafios dos profissionais que atuam no âmbito das Políticas Sociais, a Toledo Prudente, por meio dos cursos de pós-graduação em Serviço Social, promoverá o curso de extensão “A Proteção da Criança e do Adolescente e as situações de violação de Direito no âmbito da Sociedade Contemporânea”.
 
A atividade é destinada a profissionais que atuam com crianças e adolescentes e demais interessados. As inscrições podem ser realizadas aqui até o dia 29 de agosto ou enquanto houver vagas.
 
Andreia Almeida, coordenadora dos cursos de pós-graduação em Serviço Social da Toledo Prudente e do curso de extensão, afirma que a gestão das Políticas Sociais direcionadas à criança e ao adolescente exige dos profissionais uma qualificação ético-política e teórico-metodológica que permita o desvelamento e a compreensão da realidade social.
 
O curso será organizado em quatro módulos, distribuídos em cinco encontros, totalizando 40 horas/aulas que acontecerão às sextas-feiras nos dias 12, 19, 26 de setembro e 03 e 10 de outubro das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
Aulas – Serão ministradas pela professora Abigail Silvestre Torres, doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais pela PUC/SP, professor Cláudio Hortêncio, doutorando pelo Departamento de estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUC/SP e supervisor do Centro Socioeducativo da Fundação Criança em São Bernardo do Campo e, ainda, Antônia Marcia Araújo Guerra, mestre e doutoranda do Programa de Pós-Graduados em Serviço Social pela PUC-SP e Organizadora do livro: Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca, 2013).
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS