Curso abordará violência contra criança e adolescentes

10 | 03 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A Toledo Prudente Centro Universitário está com inscrições abertas para o curso de extensão presencial na área da proteção à criança e ao adolescente. 
 
O curso acontecerá de 6 a 8 de maio, das 8h às 17h.

 

A proteção e a promoção dos direitos da criança e do adolescente tem sido um dos desafios profissionais no âmbito das Políticas Sociais, considerando os pressupostos da Constituição Federal de 1988 e do Estatuto da Criança e do Adolescentes de 1990, que determinam a criança e o adolescente como sujeito de direito e de atenção prioritária na proteção social pública. 
 
De acordo com a coordenadora do curso, Andreia Almeida, entre os objetivos estão o de possibilitar ao aluno o conhecimento sobre o processo de manifestações das principais situações de violação de direito por ocorrência das violências, aprender sobre os aspectos metodológicos da intervenção profissional com crianças e adolescentes em situação de violação de direito e conhecer os mecanismos de defesa dos direitos da criança e do adolescente, com destaque nas atribuições e papeis do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 
 
Os participantes terão contato com aulas expositivas com utilização de material teórico, dinâmicas de grupo, organização de painéis, trabalhos em grupo e seminários. 
 
A docente convidada é a professora Antônia Marcia Araújo Guerra. Ela é Assistente Social, mestre e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social pela PUC-SP, militante do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, integrante da coordenação do Comitê do Fórum Mundial de Direitos Humanos, Organizadora do livro: Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca, 2013).
 
O curso se destina a alunos do curso de Serviço Social e profissionais da área. 
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS