Curso “Escovista” aperfeiçoa profissionais da beleza com técnicas atuais

11 | 10 | 2022
Lais Ernesto
Lais Ernesto

Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho de profissionais da beleza e pessoas que desejam iniciar neste setor, a Educação Continuada da Toledo Prudente, junto ao curso de Estética e Cosmética, apresenta o curso “Escovista”. 

Realizada no dia 07 de novembro, das 9 às 12h e das 13h às 17h, no Laboratório de Estética Capilar do Centro Universitário, a iniciativa tem as vagas limitadas. Para se inscrever, é preciso acessar o link. Haverá certificado de participação!

Quero participar!

O curso será ministrado pela cabeleireira, Paula Vanessa Leite. A profissional possui cursos de penteados, de técnicas de alisamento e descoloração segura, Turno Lair & Toffee Lights (Esquadrão do Sintra – Olenka). 

De acordo com a cabeleireira, o curso tem o objetivo de oferecer um aperfeiçoamento ao profissional, na aplicação das técnicas de lavatório e modelagem dos cabelos escovados, conforme as características do cliente e das ocasiões.

“Esse curso é interessante por ser livre e profissionalizante, que visa a qualificação das pessoas para o mercado de trabalho. O curso terá aplicações práticas e envolverá o treinamento entre dos alunos com clientes voluntários”, explica. 

Confira o conteúdo do curso: 

– Como higienizar os cabelos com perfeição; 

– Materiais adequados para cada tipo de cabelo; 

– Técnicas de escova lisa; 

– Técnicas de escova modelada; 

– Técnica de escova cacheada; 

– Técnica de enrolamento com babyliss e prancha. 

Importante! 

Os participantes deverão trazer alguns materiais próprios para o curso: 

– Secador para cabelos; 

– Escovas para cabelos, nos tamanhos pequeno, médio e grande (sugestão de marca: Marco Boni); 

– 1 pente de cerda largas; 

– 1 pente fino; 

– 4 prendedores (tipo presilhas, bico de pato); 

– 1 chapinha e babyliss; 

– Um modelo (para que possa ser feita as escovas). 

Serviço: a participação no curso tem o investimento de R$ 180, que podem ser pagos à vista ou em até 3 parcelas de R$ 60, nos cartões de débito e crédito. 

Inscreva-se no curso!