Diferentes cursos de atualização têm início

18 | 02 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na próxima sexta-feira (25), têm início três cursos de curta duração na área de Finanças, um na área de Gestão de Pessoas e outro na área de Direito. Todos integram o Programa de Educação Continuada da Toledo Presidente Prudente e são realizados por meio do Centro de Pós-Graduação.

No módulo “Análise das Demonstrações Financeiras”, Sérgio Gramcianinov, que é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), abordará as técnicas de análise das demonstrações financeiras e realizará análise de uma empresa real.

Fornecer recursos para o desenvolvimento de uma visão mais ampla e estratégica do planejamento e da administração financeira de curto e longo prazo, de forma a repensar a organização, no que tange aos fluxos financeiros e geração de recursos, é o objetivo do curso “Administração Financeira”, que será ministrado pelo mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) Luis Antonio Volpato, que é também é professor na ESMP e na PUC/SP.

Já o curso “Custos e Formação de Preços”, também da área de Finanças, tem como objetivo capacitar os alunos para o reconhecimento e a aplicação de estratégias que possibilitem a maximização de resultados nos negócios. As aulas serão ministrada pelo mestre em Educação pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), Ivan Rodrigues de Souza.

Para quem busca atualização na área de Gestão de Pessoas, o curso “Pesquisa, Recrutamento e Seleção de Pessoal", apresentado pela mestre em Gestão de Negócios pela Universidade de Marília,q eu é consultora nas áreas de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Maria Thereza Gonçalves, informará sobre processos de pesquisa, recrutamento e seleção na prática diária, capacitando-os para a aplicação de métodos e técnicas atuais que validam tais processos.

Na área jurídica, o mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, Márcio Alexandre Pereira, ministrará o curso “Direito Processual Civil I: Petição Inicial; Respostas do réu; reconvenção; pedido contraposto; ação de natureza dúplice; exceções; ação declaratória incidental”. O objetivo das aulas é fixar noções da fase cognitiva da relação processual, abordar a  teoria geral das provas e aprimorar conhecimentos acerca dos mecanismos processuais que possibilitam a revisão dos pronunciamentos emitidos pelo Poder Judiciário.
 

Serviço – Inscrições e mais informações aqui ou ainda pelo telefone (18) 3901-4005

ASSUNTOS
RELACIONADOS