Direito da Toledo ganha mais um professor mestre

13 | 06 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Mais um professor do curso de Direito da Toledo Prudente acaba de conquistar o título de Mestre. A qualificação foi obtida pelo professor Gabriel Lino de Paula Pires na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
 
Pires conta que o mestrado teve duração de aproximadamente três anos e meio e o tema escolhido para a dissertação foi "Ministério Público e controle da Administração Pública: enfoque sobre a atuação extrajudicial do Parquet".
 
“O tema se mostra relevante por se tratar da investigação sobre as possibilidades e limites existentes na atuação do Ministério Público quando este exerce controle sobre a Administração Pública”, afirma.
 
O objetivo do trabalho, segundo Pires, é propor ao Ministério Público uma atuação mais equilibrada.
 
“Ressaltando a aplicação dos chamados postulados à sua atuação extrajudicial, de modo a que se respeitem os valores da segurança jurídica, da razoabilidade, da proporcionalidade, da lógica do sistema jurídico”, explica.
 
Por fim, o professor afirma que a realização do mestrado agregou a sua formação.
 
“Qualquer profissional precisa se aperfeiçoar constantemente e o conhecimento é infinito. Por isso, é sempre um exercício de humildade e realismo reconhecer que precisamos estudar para avançar”, finaliza.
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS